Compre no mercado livre o melhor site de compras da internetNavegarMascote!!! Navegar

sábado, 4 de dezembro de 2010

Arraial do Cabo

Vários anos se passaram e pouco se ouvia falar em Arraial do Cabo. O município, visitado por diversos turistas, era visto como o primo pobre da Região dos Lagos e ainda, que pegava “carona” com Búzios e Cabo Frio. Já foi intitulada como “A Capital do Mergulho” e caiu no esquecimento.
Mas a história começa a mudar e Arraial corta o cordão umbilical tornando-se independente e famoso. E a realidade agora é outra. O terceiro melhor ponto de mergulho fica em Arraial do Cabo, que perde apenas para Abrolhos e Fernando de Noronha. E o título de “A Capital do Mergulho” retorna com força total.
A cidade não fica para trás quando o assunto é praia. É impossível visitar Arraial do Cabo e não voltar. Ao todo são 11 praias de águas claras, cristalinas e ilhas paradisíacas, todas próprias para o banho e excelentes para a prática do mergulho. O passeio de barco é uma das maneiras de conhecer as belezas desta pequena cidade, que fica a 187 km do Rio de Janeiro.
Em Arraial do Cabo não faltam opções para os turistas. Para os amantes do surfe, a Praia Grande, Praia Brava, Massambaba e do Pontal. Para os praticantes de esportes náuticos como o Kite surfe, Windsurf, Vela, Jet Ski, tem a Ponta da Acaíra e a Lagoa Azul. Para os praticantes de mergulho, tem a Gruta Azul, Ilha dos Porcos, Saco do Cardeiro, Saco das Abóboras, Saco do Anequim, Ponta Leste, Maramutá, Cachorrinhas, Oratório e Pedra do Raio. Para quem gosta de praia calma e bem familiar, uma infinidade de opções: Praia dos Anjos, Prainha, Praia do Forno, As Prainhas, Ilha do Farol (considerada pelo IPHAN a praia mais perfeita do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário